segunda-feira, 1 de março de 2010

Retratos de uma vida sem sentido


A vida é tão intrigante!
Quando temos 12 anos sonhamos com os 18 ...........
Quando finalmente temos 18, queremos voltar aos 12.
De repente a vida escorrega pelos nossos dedos como se fosse areia...
Estou aqui, do lado de fora, vendo a chuva cair, tentando achar a fórmula da juventide absoluta e incondicional..... tentando aproveitar cada instante ao máximo, como se fosse meu último...
São tantos os momentos que eu gravei em minha memória... São tantas as pessoas que conheci...
Mas, confesso que perdi muita vida brigando, correndo contra o relógio, me achando horrível, rasgando papéis, roendo as unhas, quando podia ter deslumbrado meu dom da visão com um belissimo por-do-sol, sentir o vento bater no meu rosto..... etc
A procura de coisas superflúas também acabei perdendo tempo... Mas aprendi que as vezes, querer não é poder.
Mas um dia tudo passa... a juventude, a beleza, a falsidade, a raiva, a paixão, pois somente o tempo que faz sarar as feridas...
A chuva passou, eu não sou mais jovem, pelo contrário, minhas mãos já são trêmulas, minha pele enrrugada, minha visão desfocada...
Já tenho todos os sintomas da mortalidade espalhadas pelo meu corpo...
Mas valeu a pena viver! Valeu a pena olhar bos olhos das pessoas, segurar diferentes mãos, sentir diferentes sensações,sentir diferentes corações e respirações, amar diferentes pessoas...
Viva antes que seja tarde,
sonhe, lute, corra e vença....
Porque um dia tudo passa... a dor passa e a alegria também...
E sua vida uma hora acaba,
então faça ela valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário