sábado, 21 de janeiro de 2012

Um minuto de sensibilidade...

Hoje ao sair do meu trabalho, aconteceu uma coisa um tanto quanto curiosa comigo.
Acho que vale a pena compartilhar.

Ao caminhar pela avenida, comecei a reparar em tudo que me rodeava, os prédios, os carros, a natureza, as pessoas...

Foi aí que eu percebi o quanto é fácil notar coisas que não nos agradam no próximo, e que isso geralmente é o que vemos.
Tive a idéia de procurar em cada pessoa que eu via algo que me agradasse, algo que eu admirasse e que eu guardaria na lembrança.

Confesso que foi estranho e muito difícil realizar esse desafio que eu mesma me propus, não consegui achar características boas em 100% das pessoas que vi, mas algumas pessoas me chamaram atenção.

Consegui encontrar alegria, bondade, gentileza, boa educação, cumplicidade, respeito, amizade, caridade... Tudo isso em apenas um trajeto do trabalho para casa!

Mas o mais importante foi que eu encontrei algo que eu confesso que acreditava que não existia mais, que eu cheguei a achar que talvez nunca tenha existido.
Eu encontrei humanidade. Quando eu olhava nos olhos das pessoas eu via a fraqueza e vulnerabilidade, a esperança de dias melhores, a ânsia de continuar lutando, ou seja, eu encontrava a humanidade que eu cheguei a esquecer um dia.

Isso mexeu um pouco comigo, e me fez pensar.

Então tive a certeza que cada pessoa ainda tem uma pitadinha de humanidade dentro de si, e que por mais que a vida seja dura, e que os caminhos sejam longos, isso não irá morrer nunca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário